quarta-feira, 30 de maio de 2012

Newsletter UCNF Nº 9



Caros amigos e amigas:

Este é o nono newsletter do Grupo UCNF. Nosso objetivo é contribuir para a divulgação do Universalismo Crístico, a consciência espiritual do terceiro milênio. Para quem ainda não conhece nossa proposta, os três princípios básicos dessa visão libertadora são os seguintes:

I - O amor ao próximo como a si mesmo buscando cultivar as virtudes crísticas de forma verdadeira e incondicional refletindo diretamente o amor do próprio Criador.

II - A crença na reencarnação do espírito e do carma, pois sem esses princípios não existe justiça divina.

III - A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade.

Para mais informações acesse  www.universalismocristico.com.br


Especial Universalismo Crístico Meio Ambiente no mês de junho

Nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012 acontecerá, na cidade do Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como a Rio+20. Estarão presentes chefes de estado e representantes dos 193 países membros da ONU. Para mais informações acesse www.rio20.info

Por isso, durante todo o mês de junho de 2012, concomitantemente à Rio+20, acontecerá o “Especial Universalismo Crístico: Meio Ambiente”. Durante o mês, todo o conteúdo do site oficial www.universalismocristico.com.br - incluindo a Coluna Roger Responde, A Vibração Coletiva e a Notícia da Semana - será voltado para a temática ambiental, auxiliando assim todos aqueles que desejam modificar-se e aprimorar-se, com o auxílio da espiritualidade, em sua relação com o meio ambiente no qual vivemos.


2º Unificação - Apresentação musical do Grupo Mangalam

O Grupo Mangalam fará sua apresentação no dia 21 de Julho de 2012, às 13h45 no Teatro Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores, bem no Centro de Nova Friburgo.

Com imenso respeito à diversidade religiosa, o grupo busca promover através da música, o equilíbrio entre corpo-mente-espírito, integrando de modo saudável a espiritualidade do Oriente e a do Ocidente. ”A casa de meu Pai tem muitas moradas. Escolha a porta por onde quer entrar, e o nome que toca o teu altar: Mazda, Buda, Jeová, Krishna, Cristo ou Allah... Tudo é Um, tudo é Deus.”

Para quem ainda não conhece o estilo ecumênico do Grupo Mangalam – e também para quem já conhece – essa é uma boa oportunidade. O Mangalam canta mantras, bhajans, música devocional universal de tradições religiosas milenares. Esse tipo de música leva à reflexão amorosa sobre as diferentes religiões e a unidade existente na aparente diversidade entre elas.

Faça a sua inscrição para o 2º Unifica-ação! Acesse www.unifica-acao.com.br ou www.unifica-acao.blogspot.com.br


Livros

Um de nossos principais objetivos é divulgar os livros do autor Roger Bottini Paranhos, os quais servem de orientação para a compreensão dos ideais do Universalismo Crístico. Aqui no Newsletter UCNF disponibilizamos as sinopses de todos eles, que podem ser adquiridos pelo site da Editora do Conhecimento: www.edconhecimento.com.br

A Nova Era - Orientações espirituais para o Terceiro Milênio”

"No limiar da Nova Era, a Espiritualidade nos presenteia com mais esta belíssima obra literária de Hermes, convocando-nos a profundas reflexões.

Revivendo e corroborando as inesquecíveis revelações trazidas à luz do mundo físico por Ramatís ou nos brindando com instigantes revelações nas diversas áreas do conhecimento científico, a exemplo da clonagem e da engenharia genética, o autor disserta com maestria, em linguagem clara e acessível ao leitor atual, sobre os mais variados temas que intrigam a humanidade neste delicado momento de transição para um mundo melhor, renovado, de paz, harmonia e amor.

Em "A Nova Era - Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio", o leitor que busca aprimoramento encontrará interessantes esclarecimentos para indagações sobre assuntos atualíssimos nas áreas da medicina, filosofia, sociologia, religião, educação, mediunidade e existência de Deus, segundo a ótica do Mundo Maior. Entretanto, o que há de mais fascinante nesta obra é o seu contagiante convite para que a humanidade ingresse definitivamente no "paraíso" que será a Terra na Nova Era, cultivando o que existe de mais sublime sob a face do planeta - o Amor que Cristo nos ensinou."

Fonte: Editora do Conhecimento


Postagens do blog

> 08.05.2012 - Aborto de fetos anencéfalos - "Pergunta: Olá Roger, tudo bem? Você poderia me elucidar uma questão? Gostaria de saber qual a posição do Universalismo Crístico acerca da temática do aborto em bebês anencéfalos... Sou a favor da vida, mas quando entra em questão a vida da mãe, entro em conflito..." 
http://ucnf.blogspot.com.br/2012/05/aborto-de-fetos-anencefalos.html


> 14.05.2012 - Educação tradicional e valores espirituais para os jovens - "Pergunta: Olá Roger! Sou professora numa Escola Pública do Estado de São Paulo e muitas vezes fico pensando como despertar nos adolescentes o interesse para uma aprendizagem significativa. As deficiências são tantas que às vezes torna-se muito difícil...."
http://ucnf.blogspot.com.br/2012/05/educacao-tradicional-e-valores.html


> 21.05.2012 - Sofrimento, uma questão de escolha - "Há tanto sofrimento neste mundo... Por vezes me pego tecendo questionamentos a respeito de tudo isso que vemos acontecer a nossa volta e também ao que acontece com nós mesmos e a forma como nos posicionamos. Talvez falte..."
http://ucnf.blogspot.com.br/2012/05/sofrimento-uma-questao-de-escolha.html


> 28.05.2012 - Por que nossa evolução atual acontece nos planos astral inferior e físico? - "Viemos do Plano Astral Superior para um Plano mais denso e imperfeito (Astral Inferior), para que, na interação com as dificuldades inerentes a este nível evolutivo, as nossas imperfeições venham à tona e tenhamos então a possibilidade de lidar com elas..."
http://ucnf.blogspot.com.br/2012/05/por-que-nossa-evolucao-deve-ser-feita.html

Paz e Luz a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário