segunda-feira, 1 de abril de 2013

Por um mundo de Luz

Mais um ano se inicia e com ele surgirão todas as oportunidades que contribuirão com a renovação dos sentimentos de amor: a transformação do ego para um Eu coletivo; a sublimação dos sentidos humanos, desvencilhando-os dos instintos; a sutilização da alma e a busca pelos valores divinos em nós.
 
O tempo, que começa a se solidificar, requer a nossa mudança interna para que sejamos um reflexo das mudanças que desejamos no mundo. Se queremos a paz, façamos a paz em nossos lares. Façamos a paz no nosso mundo interior! Não se constrói uma obra grandiosa sem colocar os primeiros tijolos, formar as bases, sustentar os pilares e erguer as paredes. E assim também é com toda a construção positiva que desejamos para o mundo, somos nós os responsáveis por colocar os primeiros tijolos, a levantar as primeiras colunas...
 
O nascer de um novo ano permite ampliar as nossas consciências, desenvolver nossas aptidões racionais e conectá-las a nossa capacidade intuitiva, absorvendo toda a sabedoria que conquistamos ao extrair da dor o nosso amadurecimento. Ao perceber que as experiências que tivemos, sejam elas boas ou más, são apenas experiências, e o que conta é o modo como olhamos para elas, o quanto aprendemos com elas...
 
 
É tempo de percorrer novos caminhos, deixar as antigas trilhas que nos obrigam a nos esquivar pelos cantos. Procuremos por caminhos que nos deixem mais livres, mais soltos, mais abertos às novas descobertas. Agora é o momento de darmos os primeiros passos...
 
Vamos começar olhando a vida com outros olhos, observando o desenvolvimento da existência com os olhos do amor. Vendo de modo amável e compreensivo cada pessoa que compõe a nossa história, cada ser que foi colocado no nosso caminho, para nos transformar em seres únicos dentro de todas as criações de Deus.
 
O mundo que vivemos é composto por diferentes tons, como nos acordes musicais. Se vibrarmos juntos no mesmo ritmo, frequência e sintonia, poderemos fazer música, mas se destoarmos das outras notas, seremos apenas mais um ponto de desequilíbrio. Nós somos como as notas, que são únicas, mas precisam uma das outras, para criar a melodia!
 
O momento requer a reflexão sobre quem somos. Na vida, o que realmente possuímos? Quem nós cativamos? Quem ou o que abandonamos? O que colhemos? E o que plantamos? O que carregamos dentro do nosso conteúdo moral? E o que levaremos na nossa bagagem espiritual? No fim, entre inúmeros questionamentos sobre as vicissitudes da vida, sobrará apenas a nossa essência rodeada por virtudes e não-virtudes adquiridas ao longo da nossa existência.
 
Para um mundo melhor, no ano que se inicia, é fundamental que haja amor e respeito ao próximo. Princípios estes que devem ser desenvolvidos com as crianças, os idosos e entre todos nós, seres adultos e irmãos em espírito.
 
Vamos tratar as crianças com mais carinho e tolerância. Ouvindo-as mais e contestando menos as suas atitudes. As crianças são capazes de trazer mais alegria ao lar e quebrar a seriedade existente entre os adultos. Deixe que as crianças tragam mais luz para sua casa,  mostrando o quanto pode ser graciosa e divertida a sensação de descobrir e experimentar coisas novas na vida.
 
Com os idosos é necessária a compaixão e a paciência. De fato, muitos idosos já semearam discórdia durante a juventude, principalmente entre os seus familiares, mas isso não justifica o ato de abandoná-los ou maltratá-los.  Eles são a nossa representação no futuro. Por isso não façamos a eles o que, um dia, não gostaríamos que fizessem conosco.
 
Que o ser humano tenha mais amor, mais atitudes de doação e menos egocentrismo. Quando o homem apenas deseja a realização de seus objetivos pessoais, o seu mundo torna-se limitado, fecha a sua consciência e inibe o aparecimento de inúmeras oportunidades de crescimento e enriquecimento da alma que a vida pode lhe trazer.
 
A luz, que equilibra a vida universal, nasce das nossas escolhas, das nossas atitudes, dos nossos gestos, das palavras que proferimos, do AMOR contido em nós. Purifique sua mente, seu corpo e seu coração e prepare-se para ser mais uma peça na construção de um mundo melhor!
 
Por UCNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário