quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Newsletter UCNF Nº 1


Caros amigos e amigas:

Este é o Boletim Eletrônico Nº 1 do Grupo Universalismo Crístico Nova Friburgo (UCNF). Os trabalhos do grupo começaram durante o primeiro Unificação, evento espiritualista e universalista ocorrido no mês de julho de 2011 em Nova Friburgo, RJ, promovido pela Casa de Assistência Mãos de Luz. Para saber como foi o evento, acesse ucnf.blogspot.com/2011/07/1-unifica-acao-coloca-nova-friburgo-rj.html

Caso ainda não conheça o UC, segue abaixo um pequeno resumo da proposta:

Na atualidade, existem muitas filosofias e religiões no planeta. A grande maioria delas inicialmente baseou-se nas palavras de grandes mestres os quais basicamente trouxeram a mesma mensagem: de que devemos retomar a nossa relação interior com algo ou alguém superior, presente em todo o Universo e sustentador do mesmo, que normalmente é chamado de Deus. Sendo que, como não é difícil de compreender, cada um deles utilizou uma linguagem e uma simbologia próprias adequadas ao contexto espacial e temporal na qual estiveram inseridos para reaproximar um conjunto de pessoas com características culturais semelhantes a esse Deus.

No entanto, o instinto primitivo de determinados homens os levou a construir estruturas que engessaram o progresso do conhecimento espiritual da humanidade. Muitas vezes, com o objetivo de dominar as grandes massas para com esse poder satisfazer seus próprios desejos, criaram sistemas de crenças pré-concebidos que foram impostos como verdades absolutas às pessoas. Essa situação fez com que se deixasse de pensar por si mesmo, e em vez de se buscar respostas às questões existenciais dentro de suas próprias consciências, passou a se seguir cegamente intermediários que se auto-proclamavam portadores exclusivos do conhecimento espiritual.

Com o progresso científico e filosófico dos últimos tempos, esse saber espiritual estagnado começou a cair em descrença, pois seu conteúdo já não mais passa pelo crivo da razão, da lógica e do bom senso. E somente agora, no alvorecer do terceiro milênio, é que começa a ressurgir em toda face do planeta a essência do verdadeiro conhecimento espiritual, a sua verdadeira fonte que é a própria consciência interior humana.

É com esse objetivo, de devolver às pessoas a vontade e a coragem de buscar Deus dentro de seus próprios corações e torná-las independentes de conceitos religiosos historicamente arraigados na inércia e na ignorância, que o ideal do Universalismo Crístico vem para ajudar a inserir os que desejam ser livres nessa Nova Era de paz, amor e harmonia entre todos os seres que se inicia no planeta.

Com esse ideal, o Grupo UCNF tem se dedicado à sua divulgação através de diversas ações, como a edição de um informativo impresso bimestral, além das reuniões de estudos presenciais, da divulgação na internet e redes sociais, entre outras mais.

Convidamos todos que se interessarem pela proposta a acessar nosso site www.ucnf.blogspot.com . Lá poderão ter acesso a todas as atividades do grupo, como entrar em contato e orientação de onde buscar informações para um maior aprofundamento teórico nessa nova visão espiritual libertadora!

Paz e Luz!

Equipe UCNF

*Caso não queira mais receber esse boletim, responda com o título "Excluir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário