sexta-feira, 30 de março de 2012

Newsletter UCNF Nº 7



Caros amigos e amigas:

Este é o sétimo newsletter do Grupo UCNF. Nosso objetivo é contribuir para a divulgação do Universalismo Crístico, a Consciência Espiritual do Terceiro Milênio. Para quem ainda não conhece nossa proposta, os três princípios básicos dessa visão libertadora são os seguintes:

I - O amor ao próximo como a si mesmo buscando cultivar as virtudes cristicas de forma verdadeira e incondicional refletindo diretamente o amor do próprio Criador.

II - A crença na reencarnação do espírito e do carma, pois sem esses princípios não existe justiça divina.

III - A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade.

Para mais informações acesse o site www.universalismocristico.com.br



2º Unifica-ação


O 2° Unifica-ação, que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho de 2012 em Nova Friburgo RJ, é um encontro de caráter universalista e inter-religioso que visa promover a união entre os vários setores assistencialistas - seja de cunho religioso, científico ou social - visando uma integração ecumênica entre todos os que praticam o bem, numa escala crescente de parceria, troca, respeito e humanização nas relações. Para inscrições acesse www.unifica-acao.com.br ou unifica-acao.blogspot.com para acompanhar todas as novidades do evento.



Livros

Um de nossos principais objetivos é divulgar os livros do autor Roger Bottini Paranhos, os quais servem de orientação para a compreensão dos ideais do Universalismo Crístico. A partir desta edição do Newsletter, voltamos a disponibilizar as sinopses de todos eles, que podem ser adquiridos pelo site da Editora do Conhecimento: www.edconhecimento.com.br

Sob o Signo de Aquário - Narrações sobre viagens astrais



"A mentalidade aquariana é a visão nova para velhos problemas. Sob o Signo de Aquário, indo além da superfície, traz informações de vanguarda, sem o convencionalismo comodista, sobre diversas facetas de alguns dos problemas que mais afligem os homens do planeta.

Unidos em torno de Hermes, instrutor do antigo Egito, um grupo de entidades – Shien, o extraterrestre; Gaijin, o curador silencioso; Crystal, a princesa de olhos de ametista; e Ramiro, auxiliar do doutor Bezerra de Menezes – participam de singulares experiências de auxilio e pesquisa no plano astral. Acompanha-os o autor encarnado, que se torna o relator das fascinantes vivências, que vão do Astral Superior às regiões das trevas.

Junto com eles, o leitor irá descobrir como está se processando, no Astral, a seleção dos que serão os próximos exilados do planeta, e a marca que os identifica; estudará intrincados processos obsessivos, como os de vampirismo, através de ovóides, e a atuação dos implantes eletrônicos; acompanhará três adolescentes usuários de drogas e seus parceiros desencarnados numa história que mostra o avesso chocante, mas verdadeiro, da drogadição; e visitará os vales das sombras e hospitais astralinos, onde um repertório de casos extraordinários ilustra os mecanismos cármicos em ação.

Conhecerá ainda os modelos dos futuros corpos que a humanidade aquariana e subseqüente irá envergar — já programados e existentes em instituições do Astral Superior. Saberá de Shien, muito sobre os visitantes extraterrestres do planeta. E assistirá com o autor ao encontro, numa assembléia nas altas esferas, com Mestre Saint Germain, o responsável pela instrução do planeta Terra na Era de Aquário.

Para os que desejam ir além do já conhecido, as informações inovadoras desta obra se caracterizam como precursoras do ecletismo universalista da Nova Era."

Fonte: Editora do Conhecimento (www.edconhecimento.com.br)


Postagens do Blog

> 06.03.2012 - "Por que "Universalismo Crístico?" - "Pergunta: da mesma forma que dar um nome a Deus seria rebaixar a Divindade, que é única, dar um nome à religião, nesse contexto básico de se religar ao criador, é perigoso, tendo-se em vista a grande quantidade de religiões existentes. Por isso não concordo com o termo UNIVERSALISMO CRÍSTICO, que..." 
http://ucnf.blogspot.com.br/2012/03/por-que-universalismo-cristico.html


> 27.03.2012 - "Vibração Coletiva pelo Universalismo Crístico?" - "Pergunta feita por Roger Bottini: Hermes, conforme havíamos combinado, gostaria de interromper por alguns instantes a elaboração de nosso novo livro “Universalismo Crístico Avançado” para que tu nos falasses sobre a importância, finalidade e benefícios da “Corrente Vibratória pelo Universalismo Crístico”, que estamos realizando todas as quartas-feiras das 22h as 22h15, e que..." 
http://ucnf.blogspot.com.br/2012/03/vibracao-coletiva-pelo-universalismo.html

Paz e Luz a todos!

terça-feira, 27 de março de 2012

Vibração coletiva pelo Universalismo Crístico


Pergunta feita por Roger Bottini em 19/03/2012: Hermes, conforme havíamos combinado, gostaria de interromper por alguns instantes a elaboração de nosso novo livro “Universalismo Crístico Avançado” para que tu nos falasses sobre a importância, finalidade e benefícios da “Corrente Vibratória pelo Universalismo Crístico”, que estamos realizando todas as quartas-feiras das 22h as 22h15, e que recebeu amplo apoio da equipe espiritual responsável pela implantação da consciência espiritual do terceiro milênio na Terra.

Hermes Trimegisto: Caros irmãos, é com grande satisfação que nos dirigimos pela primeira vez através desse canal de divulgação do Universalismo Crístico. Sem dúvida, a “Corrente Vibratória pelo Universalismo Crístico” é uma importante ferramenta de união de pensamentos que já estávamos planejando implantar faz algum tempo. A iniciativa dos membros do grupo do Universalismo Crístico de São Paulo foi o resultado da sintonia entre plano espiritual e encarnados que, cada vez mais, se torna realidade por todo o Brasil. Somos todos um! À medida que nos conectarmos profundamente com esse ideal estaremos mais próximos de atingirmos o resultado a que nos propomos e pelo qual, por tantos anos, todos foram orientados no astral a participar antes de suas respectivas reencarnações na matéria.
A “Corrente Vibratória” é uma iniciativa importante que visa higienizar e harmonizar as vibrações energéticas do planeta, ainda mais nesse delicado período de transição planetária em que vivemos. Em certas épocas do ano, a concentração energética perniciosa torna-se muito grande afetando de forma preocupante à humanidade e o planeta como um todo, causando distúrbios psíquicos e convulsões geológicas e climáticas. A união de todos em pensamento gera uma poderosa energia que, aliada à ação das equipes espirituais, regulariza e equilibra o planeta, evitando graves tragédias executadas tanto pela ação física do homem como a partir do esgotamento de Gaia, a alma planetária, devido aos pensamentos em desequilíbrio de toda a família terrena. Na última virada do ano ocorreu um grande processo nesse sentido, preparando a Terra para a sua gradual entrada na “Era da Luz”, que ocorrerá definitivamente em 21/12/2012, conforme relatamos no novo livro.

O enfoque da vibração coletiva deverá ter sempre como pano de fundo a mentalização e o desejo da efetivação da implantação do Universalismo Crístico na Terra, fato que permitirá grandes avanços de nossa humanidade, não só no campo da Espiritualidade, mas em todas as áreas da vida humana, como estamos explicitando no livro novo que estamos elaborando. O tema proposto no dia 07/03/2012, focado na “Natureza”, já mostra que a proposta do Universalismo Crístico transcende o campo espiritual e religioso.

Além desse enfoque principal, toda semana teremos um tema que estimule os participantes a se conectarem com as virtudes crísticas e as questões espirituais e sociais da humanidade que precisam ser refletidas. Às terças-feiras esse tema será divulgado no site e contamos com a corrente de pensamentos de todos os simpatizantes do UC. Quando mentalizarmos a caridade, tema dessa semana, por exemplo, estaremos envolvendo a grande parte da humanidade que ainda encontra-se alienada, intuindo-a a tratarem com esse sentimento os seus semelhantes, criando, assim, relações mais harmônicas no mundo.

E como cada um recebe de acordo com as suas obras, todos que participarem da corrente vibratória receberão a devida contrapartida. É dando que se recebe! As equipes espirituais estabelecerão conexões com os participantes abençoando-os com energias salutares que visem restabelecê-los psíquica e organicamente, além de atuar diretamente em seus problemas específicos de saúde. Avisem aos amigos que estejam envolvidos em processos de enfermidade. Todos que mentalizarem conosco serão atendidos! Basta sintonizarem-se com o ideal do Universalismo Crístico. O ato de orar, meditar e estabelecer conexão com o Alto gera energias internas preciosas em nosso mundo íntimo, elegendo-nos à cura. O amor e as boas vibrações produzem luz de dentro para fora em nossas almas, curando os distúrbios que possam estar se formando ou já estarem em atuação em nossos corpos astrais, e que, depois, inexoravelmente, se refletem no físico.

A vibração será realizada todas as quartas-feiras das 22h às 22h15. Com exceção da penúltima semana do ano, quando se realizará na quinta para sexta, madrugada do dia 21/12/2012, das 0h às 2h, momento em que estaremos desativando a quarta e última pirâmide hipnótica atlante. Nesse dia, precisaremos contar com o apoio de todos os irmãos que já se conscientizaram sobre a importância de cultivar o amor e os valores espirituais em suas vidas para construir um novo mundo. Não é necessário ficar acordado meditando durante as duas horas. Iniciem a meditar à meia noite e aqueles que não tiverem o hábito de executar longas meditações, durmam. Os que estiverem aptos, tanto meditando quanto dormindo, serão levados por nós para participarem em desdobramento da atividade no astral.

No novo livro “Universalismo Crístico Avançado” relatamos a desativação da terceira pirâmide que ocorreu faz alguns dias. Nele divulgamos as “três chaves” de desativação das pirâmides anteriores e que serão necessárias para o desligamento da estação hipnótica derradeira e, também, a preparação necessária para realizar a atividade em 21/12/2012. Essas informações serão divulgadas aqui nesse espaço, dentro em breve, para que todos possam se preparar antecipadamente e, também, para atender aqueles que não terão a oportunidade de ler o livro “Universalismo Crístico Avançado” que será lançado em setembro.

Paz e luz a todos os irmãos, e contamos com o vosso apoio. A união faz a força. E se desejamos que a grande mudança planetária ocorra, estabelecendo na Terra um mundo novo, todos precisamos fazer a nossa parte. A Nova Era na Terra depende fundamentalmente da ação e conscientização de todos. Precisamos fazer o mundo conhecer a proposta do Universalismo Crístico!

terça-feira, 6 de março de 2012

Por que "Universalismo Crístico"?


Pergunta (27.02.2012): Da mesma forma que dar um nome a Deus seria rebaixar a Divindade, que é única, dar um nome à religião, nesse contexto básico de se religar ao criador, é perigoso, tendo-se em vista a grande quantidade de religiões existentes. Por isso não concordo com o termo UNIVERSALISMO CRÍSTICO, que soa como mais uma seita, favorecendo o surgimento de seus respectivos “bispos”, que se acham donos da religião. A verdadeira religião, com contato direto com Deus e com o conhecimento espiritual, não deve ter nome, como o Criador não o tem.

Roger: Já falamos alguma coisa sobre isso na pergunta 49 do dia 22/11/2010. Mas, para sermos mais diretos, essa tua forma de ver seria ótimo se todas as pessoas já tivessem um entendimento aprofundado ou perfeito de Deus. Mas sabemos que não é assim. O uso do termo Universalismo Crístico, que é tão abrangente como a palavra Deus, não tem a finalidade de denominar nem uma seita, nem uma religião, mas sim tem a função de chamar a atenção dos leigos e dos religiosos que ainda não perceberam que a verdade é uma só, independente das religiões.

Se todos tivéssemos um profundo entendimento de Deus, como o leitor que fez a pergunta, ou se estudássemos e meditássemos sobre isso diariamente, nos dedicando ao saber espiritual, certamente isso não seria necessário. Quanto mais nos aprofundamos no saber espiritual, mais entendemos Deus e seu Grande Plano. E com isso pergunto: como ficam as pessoas que não fazem essa busca se ninguém as chamá-las para essa reflexão? E como denominar essa compreensão de Deus senão utilizarmos um termo de fácil entendimento para isso? Essa ideia é livre e possui preceitos fundamentais, que estão descritos no site com a finalidade de não permitir distorções da sua ideia e objetivo. Quem fizer algo diferente estará divulgando qualquer outra coisa, menos o Universalismo Crístico, como já falamos na pergunta 49.

Em debates democráticos com as pessoas que mais se interessaram em ajudar na divulgação desse ideal (seriam esses os bispos, novos donos da religião?) chegamos a conclusão de que a logomarca que utilizávamos para o Universalismo Crístico era um equívoco. Realmente o Universalismo Crístico não pode ter símbolos e imagens. Ele é um ideal, uma metodologia de compreensão espiritual, e não uma marca, religião ou seita. Portanto, decidimos abolir o símbolo da pomba e utilizar apenas o próprio nome Universalismo Crístico no novo site e faremos o mesmo em todos os demais materiais impressos de divulgação de agora em diante. O Universalismo Crístico é um ideal democrático, e não uma seita de donos da verdade. É exatamente isso que combatemos, com amor e tolerância.

É preciso entender que a nossa humanidade ainda é muito primária para reflexões filosóficas mais profundas. Se não criarmos uma ponte que os leve da velha religião para os conceitos da consciência espiritual do terceiro milênio, essas pessoas ficarão para trás. E Jesus mesmo nos pediu para que “não perdêssemos uma só ovelha de seu rebanho”.  Logo, entendemos que o nome Universalismo Crístico possui a força necessária para despertar as pessoas que ainda não possuem a sua espiritualidade desenvolvida. Depois de elas compreenderem isso, naturalmente farão a sua busca espiritual comungando diretamente com Deus. E, se forem generosas, compreenderão que essa é uma metodologia que tem uma importante função nos dias atuais, e passarão a trabalhar ativamente para ajudar a despertar seus outros irmãos através dela, assim como também foram despertadas pelo Universalismo Crístico.




E amigos, vejam e participem da “Corrente Vibratória pela implantação do Universalismo Crístico na Terra”, no site www.universalismocristico.com.br, na aba “Notícias”.  Todas as quartas mentalizaremos energias positivas para o planeta no que diz respeito a implantação do Universalismo Crístico e sobre um tema a ser revelado às terças-feiras nesse mesmo site. Vejam lá! E nas próximas semanas Hermes responderá, aqui no “Roger Responde”, a uma pergunta formulada por mim, sobre a importância dessa corrente vibratória. Fiquem ligados!

Autor: Roger Bottini Paranhos
Fonte: Coluna "Roger Responde", em www.universalismocristico.com.br